Pethy Prime - FAQ

1 - Quanto devo diluir o shampoo Pethy Prime?

Os Shampoos e condicionadores Pethy Prime não foram feitos para serem diluídos, eles já estão prontos para a utilização e será a forma como obtemos os melhores resultados.

Nossos produtos são de excelente qualidade e possuem ingredientes que fazem com que uma pequena porção do shampoo ou condicionador baste para um perfeito banho.

2 - Diluir não compensa mais?

Diluindo você tem uma falsa impressão que está ganhando, que possui mais produto, porém quando você dilui o shampoo em água você perde controle do mesmo, tendo um maior desperdício. Assim que você vira uma almotolia no animal, o produto diluído bate na pelagem e já escorre indo embora pelo ralo. Ou seja, dinheiro pelo ralo.

3 - Para que serve o Pré-Lavagem?

O Shampoo Pré-Lavagem Pethy Prime serve principalmente para tirar a sujeira mais grossa do animal preparando o pelo para receber um banho mais específico.

O Pré-lavagem prepara o pelo, abrindo as escamas e auxiliando assim numa limpeza mais profunda dos fios, além de que quando o animal passa por este estágio fica mais fácil dar o banho com o shampoo específico e auxilia na economia de produto.

4 - Corro risco de manchar a pelagem do meu animal usando o Branqueador?

O Shampoo Branqueador Pethy Prime possui uma coloração bem forte, bem escura e demanda um manuseio correto.

O Shampoo Branqueador deve ser usado puro, aplicando pequena quantidade nas mãos, esfregando as mãos para ativar o produto e aplicar por partes do animal. Comece por exemplo massageando as patas e em seguida já as enxágue, em seguida continue aplicando, por exemplo, na parte frontal do animal e logo já enxágue e assim por diante.

Importante é usar a quantidade correta do produto, não exagerando (pois não é necessário), aplicar por partes, não deixar repousar na pelagem do animal por muito tempo e enxaguar muito bem o animal com água abundante.
O tempo correto é de aplicação uniforme na pelagem, massagear bem até formar espuma e já retirar o produto.

5 - Os shampoos agridem as mãos dos banhistas?

Nossos produtos foram desenvolvidos para ser o menos agressivo possível tanto para os animais, quanto para o meio ambiente quanto para as pessoas que os manuseiam.

O que é fato é que as mãos dos seres humanos não foram projetadas para ficarem o dia todo debaixo d´água e muito menos utilizando sabões que servem para retirar sujeira e gorduras. A gordura é uma proteção natural que reveste as mãos das pessoas.

Sendo assim é necessário que quem trabalha em um banho e tosa tome cuidado com suas mãos (seus instrumentos de trabalho), fazendo uso constante de cremes hidratantes para as mãos, cuidando da higiene, mantendo uma alimentação saudável para ficar sempre com o sistema imunológico alto, entre outras ações para contribuir com sua saúde no geral.
Recomendamos que sempre que o banhista faça uma pausa em seu expediente que use um creme, começou o dia use creme, está indo para casa use um creme, vai dormir novamente.

6 - Como utilizo a Máscara de Keratina Pethy Prime?

A Máscara de Keratina é para quando o animal precisa de um tratamento mais intenso de sua pelagem, de uma hidratação mais profunda.

A máscara não é utilizada frequentemente, mas sim quando o pelo demanda um cuidado maior. Para banhos frequentes é recomendado o Condicionador sem enxágue. Sendo assim, quando utilizamos um, não utilizamos o outro.

Aplique uma pequena quantidade da máscara de queratina nas mãos e em seguida aplique de forma uniforme na pelagem úmida, massageie bem e deixe repousar por aproximadamente 10 minutos. Em seguida enxágue o produto.

Este é o mesmo procedimento para as Máscaras de Hidratação de Argan e Vinho.

7 - O que significa ser uma linha Fito?

Uma linha Fito ou Fitoterápica significa que utilizamos extratos vegetais na composição de nossos produtos. Extratos estes que já possuem estudos e comprovações que possuem ações benéficas para a saúde e beleza da pele e pelagem.

8 - O que são Parabenos?

Parabenos é uma classe de conservantes químicos muito usados na indústria química para conservar os produtos e aumentar sua vida útil. NO nosso caso não utilizamos parabenos, mas utilizamos produtos naturais que fazem o mesmo efeito de conservação do produto, porém sem agredir o meio ambiente e saúde dos animais e pessoas que utilizam os produtos.

9 - O shampoo contém neutralizador de odores?

Existem alguns ativos disponíveis atualmente, tais como blends de enzimas específicas e o ectosulfato de soja, que possuem uma ação específica de neutralização de odores. Entretanto, por natureza, todos os shampoos são neutralizadores de odores, uma vez que eliminam a fonte de “alimento” das bactérias causadoras dos maus odores. Estas bactérias crescem, utilizando como substrato a gordura envelhecida, excretada pelas glândulas sebáceas, que se acumula na pele e na pelagem. Ao crescerem, estas bactérias produzem gazes (sulfetos, entre outros), que são fétidos. Na linha de shampoos Pethy Prime, existem diferentes surfactantes que, somados, perfazem um total de cerca de 25% dos ativos. Estes surfactantes eliminam as gorduras acumuladas e, por consequência, impedem o crescimento das bactérias e a produção dos gazes fétidos. Sendo assim, como explicado anteriormente, todos os shampoos Pethy Prime possuem neutralizador de odores.

10 - Irrita os olhos?

Alguns surfactantes, componentes ativos dos shampoos, podem causar irritação, quando usados diretamente na conjuntiva ocular. Sendo assim, recomendamos não despejar o produto diretamente nos olhos, evitando que haja a sensibilização da conjuntiva ocular.

Relacionamento
Perguntas Frequentes
Institucional
Produtos
© Desenvolvido por:  Multilojas