Petherapy - FAQ

1 - O que são Florais?

Florais são essências naturais extraídas de flores.

2 - O que é o tratamento com Florais de Bach?

Os Florais de Bach possuem o poder de transformar emoções e ações negativas em emoções positivas, é o chamado Lei dos Opostos.

O Dr. Edward Bach percebeu que mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelos pacientes era investigar as causas emocionais que os geravam e tratá-los. Bach costumava dizer: “Não existem doenças, existem seres doentes. Tratem os doentes e não as doenças”.

A terapia com florais parte do princípio que quando a harmonia entre espírito, a mente e o corpo se rompe, surgem os mais diversos estados emocionais negativos. Sendo assim com o emprego dos Florais de Bach, vamos buscar o equilíbrio e a restauração dos estados emocionais.

3 - Quem foi Edward Bach?

O Dr. Edward Bach nasceu em 1886 na Inglaterra e cresceu mostrando grande amor pela natureza e um interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde publica, completou sua obra com a descoberta dos Florais de Bach em meados de 1930.

Bach começou sua carreira médica como alopata em um pronto socorro em Londres e durante a 1° Guerra Mundial foi responsável por 400 leitos no University College Hospital e ao notar por meio de uma infecção poderosa, que parte da população sucumbia e outra parte continua saudável, seu questionamento ficou por conta de por quê?!

Em suas pesquisas e observações ele notou que suas experiências clínicas haviam demonstrado que a diferença de atitude emocional de seus pacientes influenciava o prognóstico e a própria cura.

4 - Florais de Bach são remédios?

Não. Os Florais de Bach não são medicamentos, mas sim essências florais naturais.

Eles não substituem tratamentos médicos, mas sim os complementam.
Podemos usar os florais juntamente com tratamentos médicos, homeopatias, outros tratamentos e mesmo utilizar diferentes florais simultaneamente.

Não existem efeitos colaterais negativos.

5 - Qualquer animal pode usar florais?

Qualquer animal pode se beneficiar dessa terapia, que faz um ajuste, criando equilíbrio e eliminando as ações indesejáveis.

Alguns florais são indicados para cães, gatos, pequenos roedores e pássaros; porém alguns são exclusivos para cães e gatos e outros somente para cães, depende da emoção em questão.

6 - Os efeitos são imediatos?

Não. Tratamentos Florais são tratamentos contínuos, assim como homeopatias. Você não perceberá resultados no primeiro dia, mas sim após alguns dias de uso, no longo prazo usando diariamente.

7 - Quantas gotas devo dar para meu animal?

A dosagem varia de acordo com a espécie do animal e do peso/porte.

Pássaros e pequenos roedores: a cada troca de água, colocar no bebedouro 1 gota de Petherapy Floral de Bach para cada 100ml de água.

Cães de pequeno porte e gatos: a cada troca de água , colocar no bebedouro 10 gotas do floral para cada 500ml de água; ou 2 gotas 4 vezes ao dia diretamente na boca do animal.

Cães de médio porte: a cada troca de água, colocar no bebedouro 20 gotas do floral para cada 1l de água; ou 4 gotas 4 vezes ao dia diretamente na boca do animal.

Cães de grande porte: a cada troca de água, colocar 30 gotas do floral para cada 1l de água; ou 6 gotas 4 vezes ao dia diretamente na boca do animal.

8 - O que são os Harmonizadores?

A Pethy Group uniu duas técnicas para promoverem o bem estar, harmonia e equilíbrio: a AROMATERAPIA (terapia através das essências/cheiros) e os FLORAIS DE BACH. Ao aplicar o Harmonizador no ambiente em que o animal se encontra, favorecemos uma melhora substancial no seu estado emocional, proporcionando harmonia e equilíbrio consigo mesmo e com seu dono, consequentemente uma vida mais saudável e um animal muito mais feliz.

9 - Como utilizo o Limpa Lágrimas Petherapy?

O Limpa Lágrimas Petherapy é indicado para a limpeza dos pêlos e na remoção das manchas ocasionadas pelas lágrimas nas regiões ao redor dos olhos de cães e gatos, adultos ou filhotes.

A remoção das manchas ocorre pelo produto possuir Camomila em sua composição, algo natural, que auxilia neste processo.

Devemos aplicar a substância num algodão, gase ou material parecido e em seguida passar com bastante cuidado ao redor dos olhos do animal, evitando contato direto com o olho. Por isso, nunca aplique o produto diretamente sobre a região, para evitar possíveis riscos de contato indesejado com os olhos.

Relacionamento
Perguntas Frequentes
Institucional
Produtos
© Desenvolvido por:  Multilojas